Os clássicos que a gente adora

Os clássicos que a gente adora
Compartilhe

Por Rita Lobo - 25 de abril de 2019


Prepara! Essa semana está cheia de clássicos no Cozinha Prática. Nosso esquenta é logo na segunda-feira cozinhando em tempo real jantar para um na medida da facilidade. Receita de uma panela só! Preparou, comeu, partiu para o abraço – sem pia lotada, benhê! Depois, vem chuva de receitas que to-do mundo ama. Estrogonofe, bife à milanesa, picadinho de carne, torta de limão. Eu sei, eu sei, toda semana falo aqui que os episódios estão imperdíveis. Mas é que, modéstia à parte, essa temporada inteira está muito especial. Ter programa todos os dias dá um monte de chance para gente mostrar muita comida de verdade para todas as ocasiões.

Sexta-feira: Divirta-se

Receita: torta de limão com merengue

Uma semana que acaba com torta de limão com merengue... precisa de mais? Você vai ficar babando nessa receita, prepare-se! O Cozinha Prática começa sempre às 21h, no canal GNT.

Segunda-feira: Tempo Real

Receitas: bisteca com feijão-branco e brócolis

Tchau, pia cheia de louça! Oi, jantar de uma panela só! Vamos cozinhar juntos, em tempo real, uma receita nota 10 em praticidade: bisteca com feijão-branco e brócolis para um. Se você mora sozinho e morre de preguiça de cozinhar o jantar só para você, pode colar na minha.

LISTA DE COMPRAS - RENDE UMA PORÇÃO

1 bisteca de porco
1 lata de feijão-branco (ou ¾ de xícara de chá de grãos cozidos)
5 ramos de brócolis (floretes com parte do talo)
alho (1 dente)
páprica (¼ de colher de chá)
alecrim (vamos usar 2 ramos)
azeite
sal
pimenta-do-reino

lista de utensÍLIOS

1 tigela média
frigideira média
papel toalha
medidores (xícaras e colheres)
tábua
faca

PRÉ-PREPARO:


Lave e seque o brócolis e o alecrim.

Terça-feira: desgourmetiza, bem!

Receita: estrogonofe de frango com batata-doce palha

Todo mundo adora estrogonofe de frango. Mas nem todo mundo sabe preparar um bem saboroso, cremosão e com a carne macia. É nossa receita da vez. Para acompanhar, batata-doce palha assada.

QUARTA-FEIRA: TRês ingredientes, dois cardápios

Para começar, vamos nos libertar de preconceitos culinários e misturar feijão com macarrão. Sim! A mistura alvo de cara feia por muita gente phuna é prato clássico italiano, o pasta e fagioli. Aaaah, agora respeitou, né? (Risos!) No nosso cardápio, a receita vai ganhar camada extra de sabor e frescor com a companhia da abobrinha. Para a sobremesa, um bolo de ricota fantástico. Serião: é úmido, perfumado, receita que faz o repertório brilhar.

Na sequência, o clássico caldinho de feijão muda de cor, ganha molho pesto e a companhia de um espetinho de lula grelhada. Mas esse é só o começo. O prato principal é uma abobrinha recheada com ricota e nozes. E se você usar essa combinação para rechear tomates assados, hein? Olha o repertório trasnformando as preparações do dia a dia aí, gente!

Quinta-feira: cozinha prática a quatro mãos

Receitas: picadinho oriental com couve-flor, arroz japonês e espiral de banana caramelizada

Conhece a Cocola? E a Etela? Já ouviu falar da Cice e do Bombeiro Bryan? Todo mundo vai pintar no Cozinha Prática a Quatro Mãos!! É que o Jefferson Schroeder, meu convidado da semana, é um mestre na arte de criar personagens engraçadíssimos. Nos divertimos muito preparando picadinho oriental com couve-flor e espiral de banana caramelizada.

Figurino: Cinthia Taranto

Beleza/cabelo: Mima Mizukami e Paula Vida

Fotógrafo: Gilberto Oliveira Jr. e Guillermo White

Flores: Sinhá Flor

O Cozinha Prática é produzido pelo Estúdio Panelinha