Top 10: Sobremesas de chocolate

Top 10: Sobremesas de chocolate
Compartilhe

Por Rita Lobo - 27 de janeiro de 2016


Comer comida de verdade, comer de tudo, comer com prazer e na medida do seu apetite (e não da sua gula). Que desafio, hein? Essa parece ser a receita para manter uma alimentação saudável, segundo os especialistas que tenho entrevistado na temporada do Cozinha Prática Verão. Nesse cenário, um bolo de chocolate deixa de ser o inimigo e pode ser apenas uma sobremesa gostosa. Escolha a sua receita favorita.

Bolo suflê de chocolate
Uma camada crocante por cima, um recheio cremoso por dentro – e aquele perfume de chocolate saído do forno. Este é desafio mesmo: ele fica mais gostoso quando é servido assim que sai do forno.

Bolo cremoso de chocolate
Um bolo tão cremoso que nem precisa de recheio ou cobertura: polvilhe cacau em pó em cima e pronto!

Bolo de banana com chocolate
Bolo de banana é coisa fina! E aí que a gente inventou de incluir pedaços de chocolate e o que era bom, ficou melhor – e mais perfumado – ainda.

Musse de chocolate com água
Quando a gente iria imaginar que chocolate e água poderiam se transformar numa musse? Se você gosta de testar diferentes jeitos de preparar uma receita, tem que incluir esta na lista! Fora que musse, né? Uma gostosura sem fim.

Suflê de chocolate
Dá uma alegria imensa quando a gente tira do forno este suflezinho lindo, quentinho, inflado, pronto pra comer (tem que ser na hora!). Sirva com creme inglês.

Brigadeiro de colher
Opa, brigadeiro é hors concours na categoria gula… Desafio você a passar no teste com esta receita que leva leite e cacau em pó, e fica absolutamente deliciosa. Sim, é possível!

Brownie rústico com cardamomo
Brownie é covardia: a textura desse bolo-torta é totalmente demais. Este leva cardamomo, que dá um quê oriental à sobremesa, e castanha-do-brasil, croc-croc. Dá pra imaginar?

Musse de chocolate branco
Podia ser só chocolate branco, mas esta musse vai além: leva farofa doce e crocante, que mexe com a textura de musse que a gente já conhece (e ama).

Crocante de banana e chocolate branco com calda de caramelo
Conhece crumble? A sobremesa inglesa inspira esta versão com banana no lugar de maçã. E ainda tem caramelo e chocolate branco. E creme batido. Ai, que delícia.

Calda de chocolate branco caramelizado
Chocolate branco é leite, açúcar e manteiga de cacau. Quando a gente derrete o ingrediente, o resultado é esta calda, que fica uma coisa de boa sobre tortas e sorvetes, mas que também, vamos falar a verdade, dá pra comer de colherada!