Limão grelhado, maior charme

Limão grelhado, maior charme
Compartilhe

Por Pitadas - 17 de fevereiro de 2017


Quer uma pitada esperta? Doure fatias ou gomos de limão para, além de decorar o prato, dar à receita uma camada de sabor caramelizado e adocicado.

Olha esse brócolis com pimenta e castanha-de-caju da foto, que lindo. Se fosse apenas um brócolis com pimenta e castanha, não faria tanto efeito na mesa. Com os gomos de limão, ganha pontos na apresentação! Perfeito para servir com um filé de peixe – pingue umas gotinhas do limão dourado no peixe e no brócolis.

Que tal uma salada diferente, que vale por uma refeição? Nesta salada de grão-de-bico com cebolas e cenouras assadas o limão-siciliano dourado arremata o prato, que fica pronto para receber convidados, ou para deixar um dia qualquer muito mais charmoso.

A dica vale para sobremesas também. Esta l-o-u-c-u-r-a de torta de limão ganha fatias douradas de limão taiti, que deixam o visual ainda mais lindo e o sabor, caramelado – é azedinho, mas pode comer, sabia?

Para grelhar: frigideira bem quente, um fio de azeite e pronto. Assim que dourar, vire (no caso do corte em gomos ou rodelas) ou retire (no caso do limão cortado na metade), senão ele amarga. Ao regar o limão, ele vai estar morno, por isso é melhor usar em preparos quentes.

Foto: Editora Panelinha