Cozinha Prática: frango assado

Cozinha Prática: frango assado
Compartilhe

Por Rita Lobo - 10 de agosto de 2015


No programa de hoje, você vai ver que ganhar tempo na cozinha não tem nada a ver com fazer tudo correndo. Vamos assar um frango em plena segunda-feira e transformar as sobras em mais duas refeições: uma torta integral de espinafre com frango e a salada de frango com repolho e abacaxi para a marmita. Bastante coisa, né? Mas é puro reaproveitamento – afinal, é disso que se trata esta nova temporada. A cada semana, vamos preparar uma receita clássica e usar algumas regras da multiplicação para transformar o que sobrou em novos pratos surpreendentes, sem cara de comida requentada. Mas vamos voltar ao frango de hoje...

Para começar, vamos preparar o frango assado para um jantar a dois. Ele vai à mesa com molho de laranja e um incrível purê de batata-doce. E, antes de partir para as sobras, vou contar também como preparar uma farofa de miúdos e um brócolis refogado com castanha-de-caju, duas sugestões para variar o acompanhamento.

A multiplicação do frango
Quem assistiu à estreia desta nova temporada lembra que eu separei um pouco da carne já douradinha do estrogonofe para transformar num rolinho oriental de acelga delicioso. Chamei essa etapa de ponto de multiplicação. Hoje, porém, o ponto é moleza: vou separar uma porção de frango pronto para preparar uma torta integral com espinafre e outra porção para preparar a nossa marmita – uma salada de sabor agridoce, feita com repolho roxo, abacaxi e molho de iogurte. E, olha, eu garanto: você não vai nem perceber que já viu o frango antes…

Conheça algumas receitas do programa:
Frango assado com molho de laranja
Purê de batata-doce

Confira mais opções de receitas para um jantar a dois
Arroz sírio com frango
Cassoulet com farofinha de pão
Galinhada com saladinha de agrião
Risoto de beterraba
Salada de salmão com lentilha
Bacalhau com purê perfumado com alho

O “Cozinha Prática com Rita Lobo” vai ao ar às segundas-feiras, às 20h30, no canal GNT.

Horários alternativos: Terça, 5h e 16h / Quarta, 11h30 e 18h / Sábado, 14h / Domingo, 2h30, 10h30 e 20h30.

Fotos: Editora Panelinha