Inspiração para a sua mesa de Natal

Inspiração para a sua mesa de Natal
Compartilhe

Por Rita Lobo - 26 de novembro de 2020


Este ano o Natal vai ser diferente. Por conta da pandemia, provavelmente a ceia vai ser menorzinha. Mas uma coisa é certa: não é porque a gente vai comemorar num núcleo reduzido, que vamos deixar de preparar receitas especiais. Além disso, é hora de arrumar uma mesa linda para levantar o astral. Bora tirar o moletom, se arrumar para ficar na sala e caprichar na apresentação dos seus pratos de festa mais queridos.

Confira nossas receitas de Natal

O Natal do ano passado parece tão distante com tudo o que aconteceu nos últimos tempos, né? Mas, se a gente puxar na memória, fica fácil lembrar que a data foi marcada por, digamos... tretas! Muita gente discutiu ao longo de 2019. Era briga no grupo da família, gente que parou de se falar porque tinha opiniões diferentes. E, no fim do ano, o prato que mais bombou na sobremesa do Natal foi a torta de climão. Este ano, vamos celebrar a paz com a família e os amigos, certo?

Seleção de presentes da Loja Panelinha

Se a uva-passa for um problema, nem coloque no arroz. Vai que vira motivo de briga! E se precisar de uma votação pra decidir se vai ter coentro na farofa... deixa pra lá! Vamos evitar polêmicas! kkk Agora, falando sério, reuní aqui algumas ideias de apresentação para deixar a mesa cheia de charme, que vão muito além do óbvio. Assim, você não precisa de muita coisa para deixar sua mesa linda. Queremos paz, alegria e muita comida de verdade neste Natal.

Prato de bolo vira prato de torta

A produção fica toda importante quando você usa um prato de bolo com pé para apresentar uma receita. Essa é a torta de queijo com cebola caramelizada, boa pedida se você estiver procurando um prato sem carne para a ceia.

Prato raso vira TRAVESSA e o fundo TIGELA

Olha que graça a nossa brandade de bacalhau servida dessa forma. O prato raso fica ótimo para apoiar as torradinhas, e o fundo faz bonito como tigela. Produção começando caprichada desde a entrada!

Papel kraft e alecrim

Dá pra ser mais charmoso? Focaccia servida embrulhadinha no papel, com laço e ramo de alecrim. É colocar numa tábua de madeira e está feito. Vira até presente de Natal, fica a ideia!

SIRVA CORTADO

Nosso blondie vai à mesa já cortado em porções idênticas - olha aí, mais um jeito de evitar briga! Na hora de arrumar os pedaços, disponha nesse formato de "escama" num prato raso. Fica lindo! A calda de morangos assados vai ao lado, numa cumbuca. Assim quem gosta de bastaaaante calda coloca mais.

sua assadeira mais bonita vai para a mesa

Coloque a assadeira numa tábua de madeira, capriche na cobertura do bolo fudge de chocolate e pronto. Os pratos de sobremesa vão em uma pilha ao lado, para que cada um se sirva à vontade.

Panetone com frutas

Escolha uma travessa grande, coloque o panetone, algumas fatias já cortadas e frutas lavadas, prontas para o consumo. O mais clássico dos clássicos vai fazer sucesso dobrado, você vai ver.