Apresentação é tudo!: copos e copinhos para servir sobremesas cremosas

Apresentação é tudo!: copos e copinhos para servir sobremesas cremosas
Compartilhe

Por Pitadas - 22 de janeiro de 2016


No especial Apresentação é tudo, do qual este post faz parte, a gente vem mostrando como o jeito de servir pode mudar o astral da mais simples das refeições.

Um dos truques para deixar tudo bem lindo – coisa de novela, gente! – é subverter a ordem das coisas, destinando um uso novo para uma peça. A travessa, neste especial, virou bandeja mais de uma vez, quem viu? E as taças de licor que serviram caldinhos? No post de hoje, tem mais subversão. Ui!

Os copos e copinhos são um jeito bem diferente de servir uma sobremesa cremosa. Na foto, você vê a receita de manjar branco cremoso, que pode ir à mesa nos copos de tamanhos diferentes, sobre um prato raso, ou de sobremesa, estampado e colorido. Maior alto astral! Esta mesma ideia é ótima para servir musse, brigadeiro, tiramisu. Colherinha do lado e: nham! Que lindeza, gente. Apresentação – a gente não se cansa de repetir – é tudo!

Leia todos os outros posts do especial Apresentação é tudo!:

Uma travessa e várias tigelinhas de tempero para servir macarrão

Taças de licor e copinhos para servir caldinhos

Sopinha descontraída para comer sentado no tapete da sala

Vai receber a turma? Distribua pernil desfiado em bowls ou em sanduíches no pratinho

*Os itens da foto são do #AcervoPanelinha, que foi construído ao longo de mais de uma década com peças de família, presenteadas, trazidas de viagem ou garimpadas em feirinhas de antiguidade.

Foto: Editora Panelinha