Banner do Blog

'Rita, Help! De A a Z': B de batata!

Imagem do post

Versátil, democrática, uma unanimidade: todo mundo adora batata! Hoje a batata é o assunto nas redes sociais do Panelinha e também aqui no site. Vamos falar sobre esse tubérculo de sabor neutro que fica bom de qualquer jeito – pode assar, fritar, cozinhar e experimentar mil temperos que sempre dá certo! Quer dizer, quase sempre. 

1) Para acertar a massa do nhoque, por exemplo, o tipo de batata faz diferença. Descubra no perfil @CozinhaPanelinha no Instagram. 

 

 

2) Batata nunca sai de moda, mas cada década teve o seu hit de sucesso. Na passarela do @Panelinha_RitaLobo tem um desfile de receitas esperando por você!

 

 

3) E com tantos tipos de batata (inglesa, asterix, baraka, baroa, bolinha...), nem precisa ficar repetindo receita, né? Aqui no Panelinha são mais de 150 para variar o cardápio: 

Todas as receitas do Panelinha com batata aqui!

4) Para se aventurar em novas combinações de temperos, a batata ao murro de frigideira é ótima – leva tomilho, hortelã, limão e cúrcuma (dica do Panelinha no Twitter).

5) Mas vamos aos clássicos. Quando o assunto é batata frita, todo mundo pensa em fast-food, mas feita em casa, é comida de verdade. Para ficar sequinha e crocante tem que caprichar na fritura. Se você quer perder o medo de óleo quente, tem dica no perfil do Panelinha no Facebook.

 

6) Já a batata rosti é um show de praticidade: dá para aproveitar o que tem na geladeira para o recheio, fica pronta em menos de meia hora e em uma panela só! A receita faz parte do livro 'Só para Um', à venda na Loja Panelinha

7) O projeto 'O Que Tem Na Geladeira?', que é livro e série no YouTube, tem um capítulo só para a batata-doce. São 5 receitas, incluindo um doce de batata-doce que é uma loucura de bom. Assista ao episódio no YouTube:

 

8) Quer deixar a batata assada mais bonita, mais produzida, pronta para ser clicada e postada nas redes sociais? Confira as dicas certeiras do blog Pitadas.

9) Para quem começou a cozinhar na quarentena e quer um guia completo de como comprar e armazenar batatas, tem todas as respostas no Glossário do Panelinha

10) E para fechar com chave de ouro, dica para deixar a mesa mais bonita com o @AcervoPanelinha