Sobremesas que congelam para o Natal

Sobremesas que congelam para o Natal
Compartilhe

Por Rita Lobo - 02 de dezembro de 2019


Eu sei, eu sei, muita gente ama preparar a ceia do dia 24, mas a cozinhança do Natal também pode deixar todo mundo um pouco tenso, vai? Tirar a sobremesa da frente vai representar um alívio e tanto. A seguir, você vê um monte de ideias de receitas que podem ser preparadas com muita antecedência, porque vão para o congelador.

Dá pra resolver hoje a sobremesa do Natal. E em grande estilo!

É o caso do quindão e do pavê de chocolate, que congelam e descongelam superbem, do bolo de sorvete, que pode ser servido com calda de frutas vermelha ou com caramelo, e da base das tortas de limão e de figo. Já o brigadeirão, o pudim de leite e o manjar de coco não podem ser congelados. Mas, atenção: dá para preparar com até 5 dias de antecedência! Também ajuda, né? Saiba mais a seguir.

Quindão

A gente até esquece que dá para preparar quindão em casa. Pois é, não só dá, como fica melhor do que a maior parte dos comprados prontos – a maioria dos quindins de padaria leva glucose para ficar brilhante. Além de ficar muito doce, ainda ganha uma textura pior. O caseiro fica mais saboroso e equilibrado. E congela superbem! Na receita está bem explicadinho como você faz para congelar e descongelar. Pode preparar hoje mesmo, ele dura um mês no congelador.

PAVÊ DE CHOCOLATE

Ah, pavê! A piada do tiozão, a sobremesa que leva todo mundo direto pra infância… Sei que o da sua mãe, avó ou tia é o melhor do mundo. Mas a receita do Panelinha funciona! (Risos!) Se quiser dar uma chance, acho que você não vai se arrepender! O biscoito, caseiro claro, é assado em placas, assim você não precisa brincar de quebra-cabeça na hora de montar as camadas. Os cremes são doces na medida. E, por cima, vai uma cobertura de merengue. Prepare até 15 dias antes do Natal! No dia, é só tirar algumas horinhas antes e polvilhar com chocolate. Pode servir bem gelado, como se fosse um híbrido entre pavê e sorvete.

E ainda tem mais duas ideias de soluções combinadas, que você consegue adiantar uma boa parte do preparo.

Bolo de sorvete

Prepare hoje mesmo o bolo de sorvete. Se escolher o de frutas vermelhas, pode congelar a calda também. Se for no de caramelo, prepare hoje o sorvete e uma semana antes do Natal, o caramelo (que fica armazenado na geladeira).

Bolo de sorvete com calda de frutas vermelhas e carambola e morango fatiados, é a cara do verão.

A combinação do bolo de sorvete com calda de caramelo, coco em fitas e castanha-de-caju é sucesso total!

Base da torta

Asse a base da torta e congele hoje mesmo. No fim de semana anterior prepare o recheio. No dia, monte. Vai de limão ou figo?

Apenas a melhor torta de limão que você já viu ou provou

É época do figo! E olha como a torta de figo é linda!

No fim de semana anterior

Pudim, manjar e brigadeirão não têm jeito, eles não congelam bem. Mas eles aguentam até 5 dias na geladeira. Ou seja: você pode aproveitar o fim de semana antes do Natal e deixar a sobremesa resolvida.