Estreia do 'Rita, Help! De A a Z' com A de alho

Estreia do 'Rita, Help! De A a Z' com A de alho
Compartilhe

Por Rita Lobo - 13 de julho de 2020


Estreia hoje o projeto Rita, Help! De A a Z. Para incentivar você a continuar cozinhando, vamos passar por todas as letras do alfabeto, trazendo muita informação, técnica e receita todo dia.

ACOMPANHE O PROJETO RITA, HELP! DE A A Z

Ao longo do dia, aqui no site Panelinha e em todas as nossas redes sociais, vamos falar dele: A de alho! Porque ele tá em todos os lugares, mas nunca é o Astro. Alho é Amor. Alho vai muito além do refogado.

1) Como cortar alho? Siga o @Panelinha_RitaLobo!

2) O tipo de corte muda o sabor do alho? Tem resposta no @CozinhaPanelinha, o perfil da cozinha de teste do Panelinha:

View this post on Instagram

A de alho. O jeito de cortar muda o sabor. Quando quiser dar um sabor bem suave do alho à preparação, use o dente apenas amassado com a lateral da faca; se quiser que a receita ganhe um pouco mais de ardor, corte o alho na faca, em fatias, tiras ou até cubinhos; se quiser deixar o sabor no extremo, vá de alho ralado, espremido ou amassado no pilão. Os compostos que dão aroma e sabor pungentes estão no líquido que fica guardado nas células do alho. Quanto mais você rompe as células, mais libera esse líquido carregado de pungência. A diferença no sabor também é visível: já reparou que quando passa o dente de alho pelo espremedor, consegue ver esse líquido escorrendo? Já quando corta o alho na faca, os pedaços ficam sequinhos.

A post shared by Cozinha Panelinha (@cozinhapanelinha) on

3) Receita clássica: espaguete ao alho e óleo!

4) Chegou a vez do alho virar broche, dica do perfil @AcervoPanelinha – siga para ver muitas ideias para deixar a mesa mais bonita! E para ver as instruções de como fazer o broche, visite o Blog Pitadas.

5) Na sequência, vem uma pastinha de alho maravilhosa.



6) Tem também torradinha de alho;

7) Arroz de brócolis com alho dourado – aproveite e curta a minha página no Facebook;

8) Molho de alho e limão para a salada;

9) Aqui você vê o melhor truque para ter alho nos refogados do dia a dia sem ter que descascar e cortar os dentes de alho a cada refeição: refogado de cebola e alho congelado:

10) Especial Espanta-vampiro! 10 receitas carregadas no alho. Curta a página do Panelinha no Facebook para sugestões de receitas todos os dias:

Siga a gente nas redes sociais: @RitaLobo no Instagram, @Panelinha_RitaLobo no Instagram, @CozinhaPanelinha no Instagram, @AcervoPanelinha no Instagram, Rita Lobo no Facebook, Panelinha no Facebook, @RitaLobo no Twitter e @Panelinha no Twitter.

E aproveite para se inscrever na newsletter e no canal Panelinha no YouTube!