Livro: Rita, Help! Me ensina a cozinhar

Livro: Rita, Help! Me ensina a cozinhar
Compartilhe

Por Rita Lobo - 07 de agosto de 2020


Rita, Help! Me ensina a cozinhar, que desde a pré-venda já é best-seller, é um livro produzido no calor do momento — em fogo alto, na pressão! Foi feito durante a quarentena, para a quarentena, mas vai ajudar você a melhor a alimentação para a vida toda.

GARANTA O SEU EXEMPLAR

A pandemia fez muita gente entrar na cozinha. E com a chegada dessa leva de novos cozinheiros, tanto no site Panelinha, quanto nos nossos perfis nas redes sociais, conseguimos diagnosticar exatamente as dificuldades e os desafios, para essa turma conquistar uma alimentação saudável.

Apesar de não saber cozinhar ser o maior problema, acredite, não era o único! Por isso, além de receitas, fórmulas e orientações sobre limpeza, lista de compras e cardápios, explico de forma bem resumida conceitos nutricionais* para todo mundo fazer as pazes com a comida de verdade.


para acolher os recém-chegados ao fogão, RETOMAMOS OS FUNDAMENTOS DA COZINHA CASEIRA: back to the basics!


O livro consolida as 50 lives que fiz de casa, o conteúdo do especial Rita, Help! #Quarentena no site e os episódios da série Rita, Help! Me ensina a cozinhar na quarentena, exibida no canal GNT e no canal Panelinha no YouTube.


Agora, defintivamente, quando alguém perguntar "que livro eu compro para quem quem não sabe ferver a água do café?", a resposta é Rita, Help! Me ensina a cozinhar. Em dez capítulos, ele reúne os fundamentos para se virar na cozinha . É tudo bem direto ao ponto.


Nas 88 páginas do livro, está um concentrado de um período que, no Panelinha, foi intenso. Desde que a quarentena começou, não poupamos esforços para ficar pertinho dos nossos seguidores O especial Rita, Help! #Quarentena entrou no ar 48 horas depois de a quarentena ser anunciada em São Paulo, com informações sobre higienização dos alimentos, despensa básica, alimentação saudável e muitas receitas, claro.


Da cozinha da minha casa, fiz 50 lives diárias. E, enquanto eu ensinava as receitas, a equipe do Panelinha respondia nos comentários as dúvidas culinárias das pessoas que estavam assistindo ao vivo à transmissão. Foi um baita servição, que ajudou a trazer muita gente para a cozinha.


Depois de dois meses, senti que estava na hora de organizar o conteúdo para quem ainda não sabia cozinhar. As lives deixaram de ser diárias e nasceu o Rita, Help! Me ensina a cozinha na quarentena, série exibida no canal GNT e no canal Panelinha no YouTube.


O novo livro é a minha cartilha para quem quer aprender a cozinhar.


A ideia é oferecer o melhor conteúdo com o menor custo. Por isso, são apenas 88 páginas, capa flexível, formato 16 x 23 cm, que leva em consideração o melhor aproveitamento do papel. É também o meu único livro com fotos feitas com o celular, por mim mesma, em casa!

Ninguém sabe muito bem como será o novo normal. Mas, uma coisa é certa, aprender a cozinhar vai deixar a vida mais saudável e mais saborosa.

Rita, Help! Me ensina a cozinhar

R$ 30

Em 10 capítulos, tudo o que você precisa saber para se virar na cozinha. São 70 receitas, do jeitinho que preparei nas lives: com todas as adaptações necessárias para esses tempos peculiares.

Conhece alguém que quer começar a cozinhar mas não sabe por onde? Este é o presente perfeito.

Além da Amazon, você também encontra o livro em redes de livrarias de todo o Brasil. Confira a lista das que já receberam exemplares.

Sudeste

Disal

Martins Fontes Paulista

Rede Leitura

Livraria da Vila

Livraria Argumento

Livraria da Travessa

Livraria Galileu

Drogaria Araújo


Sul

Livrarias Curitiba

Livraria da Vila

A Página

Vanguarda Livraria

Nordeste

Rede Leitura

Livraria Imperatriz

LDM


Norte e Centro-Oeste

Rede Leitura

* O Panelinha conta com a consultoria nutricional do NUPENS/USP (Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da USP).